Colocada:
Qui Set 17, 2009 11:01
Assunto: Re: LIS-HAM e WAW-LIS na TAP
[quote="fatimafelix"]
Citação:
Em quarto lugar a meu entender não fica bem dizer «que têm o desplanto de recusar passageiros».
Quanto a isto, penso já ter esclarecido.
Jopeg Guru
Colocada:
Qui Set 17, 2009 11:02
Jetstream escreveu:
Caro Jopeg
Optimo relatório como sempre. E sendo na "minha" Cª,apraz-me saber da pontuação por ti dada!!(estava a ver que estes "report's" nunca mais apareciam!!)
Espero um dia deste poder ser eu a receber-te a Bordo.
Grande Abraço
PS: preciso do teu e-mail para te enviar uma foto
Caro Jetstream,
Podes crer que foi um daqueles voos em que o passageiro sai do avião com a sensação de que tudo correu perfeitamente.
Assim dá gosto viajar TAP !
Vou-te enviar uma MP com o meu e-mail ...
Um abraço,
Jopeg _________________ João Pedro Gomes
FILIPEFREITAS74 Regular
Colocada:
Qui Set 17, 2009 11:10
[quote="fatimafelix"]
Citação:
A companhia Portuguesa é o maior cliente nos aeroportos portugueses e indirectamente há gente com postos de trabalho que se um dia ela desaparecer também vão sofrer os custos indirectos e já não é só os trabalhadores mas os outros que também dependem dela vão ser suprimidos.
.
Com todo o respeito que tenho que ter pelos os postos de trabalho de todas essas pessoas. Se um dia a TAP desaparece,r ( espero que nunca) não tenha duvidas que quem ficar no seu lugar, também irá precisar de funcionários!
FILIPEFREITAS74 Regular
Colocada:
Qui Set 17, 2009 11:12
[quote="fatimafelix"]
Citação:
Por último a TAP nunca pediu que eu saiba que tenham pena dela.
Olhe que já não falta muito
FILIPEFREITAS74 Regular
Colocada:
Qui Set 17, 2009 11:17
TAP153 escreveu:
Obrigado Jopeg pela correcção.
Outro aspecto, já pensaram que desses lugares vazios alguns podiam ser passageiros "no show"! Não que isto mude muito a quantidade de lugares prémio.
Abraços
Só nessa hipótese, poderia compreender, o relatado pelo Jopeg. Agora, foi mesmo isso
Jopeg Guru
Colocada:
Qua Set 23, 2009 11:16
Caros Amigos,
O regresso a Lisboa
Dia – 02.Setembro.2009
Companhia – TAP Portugal
Voo – TP 581
Varsóvia (WAW) – Lisboa (LIS)
WAW 6h05 – LIS 9h05
Avião – A320 (CS-TQD) (cn 870)
Lugar – 13A
Cmdt – João Tomé
Passageiros – 125
Distância – 1711 mi (2754 km)
Preço – 20000 milhas Victoria + 90.68€ (LIS-HAM e WAW-LIS)
Depois de 15 dias magníficos na Alemanha, a parte Leste, e na Polónia estava na hora do regresso a Portugal. O meu voo inicial seria dia 1, mas recebi um telefonema da TAP, umas boas semanas antes, a dizer que esse voo tinha sido cancelado. Foi-me dado duas opções, ou vinha dia 31/08 ou dia 02/09. Optei por regressar dia 2 e agora à distância vejo que foi a melhor opção, pois assim consegui ver tudo com mais calma e sem andar em grandes correrias.
O voo Varsóvia – Lisboa, uma recente rota da TAP, é muito cedo e para estar no aeroporto a tempo de fazer o Check-in, optei por nem dormir nessa noite … foi uma directa. Este facto vai-se reflectir neste meu relatório .
O check-in no aeroporto de Varsóvia
O check-in foi rápido e o aeroporto de Varsóvia tem muitas partes renovadas ao ponto de o podermos considerar moderno. Depois de uma longa espera lá embarcamos para o nosso voo. Como o avião estava “no meio da placa”, o embarque foi através de autocarro apesar da porta de embarque ter manga. O avião que nos esperava era o CS-TQD, um ex Air Luxor, dai não ser um CS-T”N”? como é habitual nos outros A320 da companhia aérea portuguesa. O avião estava bastante limpo e em bom estado de conservação. Uma vez dentro do avião sentei-me numa janela da fila 13, imediatamente atrás das duas filas de emergência.
O CS-TQD em Varsóvia
O A320 Eugénio de Almeida
O comandante João Tomé fez o habitual discurso de boas vindas aos 125 passageiros e às 6h06 (+1m) fizemos o push-back. No aeroporto além do Air France consegui ver os Embraers da polaca LOT. O voo começou às 6h22 utilizando a pista 15. Era tempo de começar a tentar recuperar o sono perdido, pedi uma almofada mas não devia haver, pois trouxeram-me uma manta vermelha devidamente empacotada que serviu para o efeito pretendido, encostar a cabeça e dormir.
Cerca de uma hora depois da descolagem serviram o pequeno-almoço. Optei por não comer, aliás comi apenas a fruta e beber sumo. Aqui uma pequena chamada de atenção, é mais rápido distribuir a comida do que a bebida, então a galley com as bebidas vai ficando para trás/atrasada e os passageiros começam a “comer a seco”, ainda sem as bebidas para acompanhar. Isso passou-se um pouco neste voo. Com o sono nem tirei a máquina da mochila para tirar umas fotos à refeição servida.
Aproveitei o momento da refeição para ir ao WC e quando regressei o meu amigo, menos habituado a andar de avião, espontaneamente disse: repara bem, isto não tem lógica nenhuma !, de todos os meios de transporte que utilizamos nestas férias (Comboio, Autocarro, etc) o avião que é o mais caro é o que apresenta os bancos mais apertados (e atenção que este exemplar da TAP até é espaçoso quando comparado com alguns A320 de 180 lugares). Ai tive de lhe dizer que o avião também é o mais evoluído tecnologicamente, o mais rápido e onde o espaço por cm disponível é mais caro, dai as companhias rentabilizarem ao máximo o espaço de modo a que os bilhetes sejam o mais barato possível. Mas achei piada à teoria dele …
Aproveitei para dormir mais um pouco. Acordei já a poucos minutos da aterragem em Lisboa, ainda espreitei para a revista UP, mas era ainda a edição de Agosto que já tinha lido na viagem LIS-HAM.
O voo tranquilo
A aproximação a Lisboa foi longa, vínhamos de Norte na direcção da pista 21, mas como era a 03 que estava de serviço naquela manhã tivemos de ir ao outro lado do rio Tejo fazer a aproximação à pista 03. Aterramos sem nenhum problema às 9h16 (+11m) na pista 03 e ficamos parqueados junto ao terminal 2. O desembarque foi por autocarro e fomos esperar a bagagem.
O aeroporto de Lisboa estava um caos naquela manhã . A indicação era que a nossa bagagem iria ser disponibilizada às 10h10, praticamente 1h depois da aterragem. Felizmente e apesar da longa espera não foi preciso esperar a tal 1h. Inexplicavelmente, pois nunca vi o aeroporto da Portela assim, a fila para passarmos na alfândega era superior a, sem exageros, 50m. Depois de alguns minutos já estávamos fora do aeroporto e, face a tanta desorganização … prontos para voltar imediatamente para a Alemanha.
Situações como estas vividas em LPPT na manhã do dia 2, dão a quem visita Portugal um primeiro impacto muito mau com o país.
Como tenho poucas fotos deste voo, deixo aqui algumas da sempre bonita aproximação a Lisboa, principalmente numa bela manhã de sol.
Lisboa, com o aeroporto lá em baixo
A ponte Vasco da Gama
O forte do Bugio
As praias da Caparica
O estádio do Restelo, pertença do CF Os Belenenses
A Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos
O gigantesco hospital de Sta. Maria e o Estádio Universitário
O Estádio do Sporting CP
As instalações do Metro a escassas dezenas de metros da pista, no entanto o aeroporto continua sem acesso por metro …
A aterragem na pista 03
Já no nosso lugar de estacionamento
A longa espera pelas bagagens
O A320 CS-TQD Eugénio de Almeida (foto de Jorge Abreu – Airliners)
Nota positiva para este voo da TAP . Nesta viagem “fiz as pazes” com o médio-curso da TAP. Em Novembro haverá mais, mas ai será voos de longo-curso.
Todos os tempos são GMT Ir à página Anterior1, 2, 3
Página 3 de 3
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum