Bem-vindo à - Linha da Frente!
TAP Virtual
© Luis Rosa
  Bem Vindo! Ligue-se ou Registe-seInício · Fórum · A sua Conta · Tópicos · Top 10 · Admin ·  
  Hora /Data
  Menu
icon_home.gif INÍCIO

icon_members.gif INFORMAÇÃO
petitrond.gif FÓRUM
Acesso restrito aos nossos membros Conteúdos
Acesso restrito aos nossos membros Sala de Briefing
Acesso restrito aos nossos membros Career

som_themes.gif UTILIDADES
Acesso restrito aos nossos membros Arquivo de Notícias
Acesso restrito aos nossos membros Blogs
petitrond.gif Contacte-nos
Acesso restrito aos nossos membros Lista de Utilizadores
Acesso restrito aos nossos membros Mensagem Privada
Acesso restrito aos nossos membros Instant Messenger
petitrond.gif Tópicos
petitrond.gif Procurar
Acesso restrito aos nossos membros SQUAWK Box
Acesso restrito aos nossos membros Downloads
petitrond.gif Corrector Ortográfico
petitrond.gif Livro de Visitas
petitrond.gif Publicidade
Acesso restrito aos nossos membros Downloads

favoritos.gif DIVERSOS
Acesso restrito aos nossos membros Jogos
Acesso restrito aos nossos membros Web Links
petitrond.gif Rádio: Música
  Eumetsat
  SQUAWK Box
Historial   

Só para membros registados Login ou Criar uma conta.
  Translate

AviationSafety
·European Commission adds two Ghanaian airlines to the EU list of air carriers su
·Safety recommendations following Japanese DHC-8 engine failure
·Report: A330 emergency descent due to bleed air system interruption (Taiwan)
·FAA proposes civil penalty against American Airlines of $24.2 million
·Danish national audit office notes safety oversight improvement
·FAA finds Mexico does not meet ICAO safety standards
·FAA proposes $230,000 civil penalty against Continental Airlines
·Two Australian air operators suspended
·FAA proposes civil penalty against Spirit Airlines
·EU blacklist updated with Blue Wings of Surinam and restrictions on Iran Air

leia mais...
  Boeing News
·Hot Stock Pick - GSLO - Sponsored Link
·US court dismisses lawsuit against Boeing unit
·Boeing subsidiary wins appeal over CIA flights
·Boeing to open headquarters in Qatar
·Boeing Completes Harpoon Industrial Cooperation
·Boeing subsidiary wins appeal over CIA flights
·Mideast outperforms world in air traffic: Boeing official
·Boeing Projects $700 Billion Commercial Airplanes Market in North America
·Letter calls on Boeing to join lab clean-up deal
·Torture lawsuit against Boeing subsidiary dismissed

leia mais...
  Airline Industry News
·Best Penny Stocks To Buy - Sponsored Link
·AUTOGRILL renews agreement with Birmingham airport
·Thai Airways International Flight Clear after Bomb Hoax
·Car bomb, gunmen attack Mogadishu airport: 7 dead
·EasyJet ties up BT corporate deal
·Two blasts hit Mogadishu airport, at least eight dead
·Zimbabwe airline workers strike, flights grounded
·Hyatt Regency Orlando International Airport Hotel receives multiple restaurant awards
·Vueling carried 1,298,902 passengers in August, a historic record for the airline
·UFIS-AS Provides its Resource Management System to Alitalia

leia mais...
  Roteiro de Pistas
Linha da Frente :: Verificar tópico - LIS-HAM e WAW-LIS na TAP

Painel de Controlo

FAQFAQ    PesquisarPesquisar    GruposGrupos   PerfilPerfil   EntrarEntrar

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Índice do Fórum Linha da Frente -> Genérico sobre Relatórios de Viagens -> LIS-HAM e WAW-LIS na TAP

Autor
Mensagem Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  

Jopeg
 Guru
 Guru

MensagemColocada: Ter Set 15, 2009 10:57  
 Assunto: LIS-HAM e WAW-LIS na TAP
Responder com Citação

Caros Amigos,

De volta à TAP …

Dia – 19.Agosto.2009
Companhia – TAP Portugal
Voo – TP 0560
Lisboa (LIS) – Hamburgo (HAM)
LIS 9h30 - HAM 13h50
Avião – A319 (CS-TTM) (cn1106)
Lugar – 9F (Fila de emergência)
Cmdt – Bruno Ferreira
Passageiros – 108
Distância – 1367 mi (2200 km)
Preço – 20000 milhas Victoria + 90.68€ (LIS-HAM e WAW-LIS)

Os meus últimos voos na TAP foram efectuados a bordo de aviões antigos e pouco confortáveis. Numa companhia com bastantes aviões excelentes, estava mesmo com muito azar no que toca aos aviões escalados para os meus voos. Depois de algumas viagens menos agradáveis, impus a mim próprio um afastamento da TAP por um período de 6 meses.

Tinha decidido ir ver os mundiais de Atletismo a Berlim e visitar a Polónia. A ideia inicial seria fazer Lisboa-Berlim na easyJet, um Varsóvia-Londres e um Londres-Lisboa. Acontece que o preço dos voos, mesmo com muita antecedência, já estavam caros … ai pensei, tenho milhas para voar com a TAP a preços acessíveis e posso aproveitar o recente voo directo entre Varsóvia e Lisboa.

Uma vez que a TAP não voa para a capital da Alemanha, tive de escolher Hamburgo, assim aproveitei para conhecer um pouco desta cidade. O plano estava traçado, seria um LIS-HAM mais um WAW-LIS. Tinha então que avançar com a reserva. Como o site do programa Victoria não permite fazer a compra de voos com a “ida diferente do regresso”, tive de recorrer ao serviço telefónico. Isso faz encarecer os custos em 25€, no entanto reclamei e obviamente foi-me dada razão, não tendo que pagar a taxa de serviço telefónico (ver: http://www.linhadafrente.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=14271&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight= )

Optei por fazer o check-in pela internet no dia anterior ao voo. No dia do voo dirigi-me ao balcão específico para “entrega de malas” e deixei ai a minha bagagem, num processo que demorou cerca entre 3 a 5 minutos. Depois foi a vez de ir ao controlo de segurança (Raio-X), que não estava muito complicado, isto apesar do aeroporto estar com muitos passageiros naquela manhã.

O meu actual cartão TAP permite o acesso ao lounge da Groundforce. Seria a primeira vez que ia utilizar aquele espaço. O local é em tons de Branco e Azul, as cores da empresa, e apesar de simples é agradável. Dispõe de TV’s, dois computadores para acesso à internet, WC´s específicos além de alguma comida e bebidas.

Os voos em Lisboa

O lounge da Groundforce

Como de costume, fui dos últimos a embarcar (não gosto de estar naquelas enormes filas que se formam assim que é anunciado o inicio do embarque) e fui no segundo autocarro para o avião que estava estacionado no lugar P414, zona “central da placa”.

Já no interior do A319

Chegado ao avião instalei-me no meu assento na fila 9, a fila de emergência. O assento em pele, algo que há muito não apanhava na TAP, era confortável e espaçoso. O push-back foi às 9h46 (+16m). Segundo as palavras do comandante Bruno Ferreira no habitual discurso aos passageiros, o ligeiro atraso deveu-se a problemas com o carregamento das bagagens no avião.

Pensei que o avião estivesse completo, isto porque tentei comprar 5 dias antes um lugar para um amigo neste voo com milhas Victoria e já não havia disponibilidade. Mas no avião havia ainda mais de 20 lugares por ocupar … vá-se lá entender a atribuição de lugares ao programa Victoria Confused. A solução foi o meu amigo voar para Praga e encontrarmo-nos em Berlim.

O aeroporto de Lisboa estava com o movimento normal, o moderno B777 da TAAG estava presente e a novidade era um BAe 146 da Air Dolomiti que transportava a equipa da Fiorentina que tinha jogado em Lisboa na véspera.

Às 9h50 iniciamos o nosso voo na pista 03. Às 11h10 é servido a refeição, um empadão com salada, pão e sobremesa. Para além de vinhos e cerveja a TAP serve sumos (Compal) e água (Luso) de boa qualidade.

O inicio do voo

A Ponte Vasco da Gama vista na partida da pista 03

A refeição servida

O voo foi tranquilo. Pedi uma almofada para encostar a cabeça e dormir um pouco, pedido que foi imediatamente satisfeito. Nos ecrãs passou alguma da informação acerca do voo, bem como uma serie de apanhados e outros programas.

O interior do CS-TTM, o meu assento

O ecrã para o entretenimento a bordo

A aterragem no aeroporto de Hamburgo deu-se às 13h41 (+1h na Alemanha) e às 13h45 já estávamos parados na manga para o desembarque. A minha bagagem demorou menos de 10m a estar nas minhas mãos. O aeroporto de Hamburgo deixou-me muito boa impressão: moderno, com luz natural, funcional … a tradicional qualidade alemã. Apanhei o metro para o centro da cidade e assim acabou a manhã do dia 19 de Agosto.

Já numa manga do aeroporto de Hamburgo

Algum do movimento em HAM (pena os reflexos provocados pelo vidro do terraço)

Muita qualidade, o aeroporto de Hamburgo

O A319, CS-TTM (foto de Wim Callaert – Airliners)

Pela tripulação, pontualidade e avião posso dizer que foi um dos meus melhores voos de sempre na TAP. Dei comigo a pensar que basta apanhar um avião confortável (em vez dos CS-TNO, TNB e TNA) para ver como a TAP é uma excelente companhia Wink.

Nota muito positiva para este voo “5 estrelas”.

Volto em breve com o voo Varsóvia-Lisboa.

Um abraço,

Jopeg

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

Sam31
 Regular
 Regular

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 7:21  
 Assunto: Re: LIS-HAM e WAW-LIS na TAP
Responder com Citação

Caro João

Estou surpreendido com a refeição servida....

Eu viajo todas as semanas para Barcelona, maioritariamente na TAP, e a refeição que servem é sempre uma sandes e:

- 1 yougurte (normalmente pela manha)

OU

-1 salada de frutas

OU

- 1 barra de cereais

Tratou-se de alguma refeição especial?

Relativamente aos aviões desconfortáveis juntaria o TNP (com a pintura StarAlliance).

Boas fotos e bom report.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

WATAIN
 Casual
 Casual

Local/Origem: Arlanda - Estocolmo, Suécia

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 7:30  
Responder com Citação

Ave!

Estão porreiras as fotos, acho piada a estas "espécie de reportagem".

Também viajo com frequência entre Lisboa e Estocolmo e a refeicão é a mesma que servem para hamburgo.

carlos_rocha_OPO
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 7:35  
Responder com Citação

Eu também fiquei surpreendido com a refeição.

Viajo com alguma frequência na TAP e invariavelmente recebo uma sande e uma salada de fruta. Sad

Cumpts
Carlos Rocha

CSTTI
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 8:20  
Responder com Citação

As refeições na TAP em classe económica estão diferenciadas de acordo com a duração do voo. Nos voos europeus em que a duração de horário seja superior a 3h10, é servida refeição quente, almoço ou jantar, conforme o caso. Isto abrange as seguintes rotas:

LIS-ARN-LIS
LIS-CPH-LIS
LIS-OSL-LIS
LIS-HEL-LIS
LIS-ZAG-LIS
LIS-BLQ-ZAG-BLQ-LIS
LIS-PRG-LIS
LIS-BUD-LIS
LIS-PRG-BUD-LIS
LIS-BUD-PRG-LIS
LIS-HAM-LIS
FNC-LGW-FNC
LIS-WAW-LIS

Nos voos LIS-DME-LIS é servida uma refeição adicional a este serviço, sendo que nos restantes voos (europeus e domésticos), com duração de horário entre 2h00 e 3h10 (a maioria dos voos europeus) são servidas sandes quentes e salada de fruta ou bolo ou chocolate ou barra de cereais. Nos voos com duração inferior a 2h00 as sandes são frias.

TAP153
 Guru
 Guru

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 8:31  
Responder com Citação

Bom dia,

No ano passado para ARN, foi servida uma refeição de lulas recheadas! Muito boas por sinal! Very Happy

Excelente reportagem Jopeg!

Abraços

http://voltaomundo.net/forum/

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador

WATAIN
 Casual
 Casual

Local/Origem: Arlanda - Estocolmo, Suécia

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 9:12  
Responder com Citação

Também apanhei essa das lulas recheadas.

A TAP tem umas refeicões boas.

Ja apanhei servicos na Lufthansa e Air France que deixaram um bocado a desejar..mas pronto eu sou esquisito sei lá..

Spell
 Regular
 Regular

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 10:54  
Responder com Citação

Quando viajei para copenhaga em Abril passado, apanhei exactamente essa refeição, estava muito bom. Antes da refeição ainda serviram uns aperitivos.

Cumprimentos,
Miguel Santos

CarlosSchmidt
 Guru
 Guru

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 11:24  
Responder com Citação

Jopeg escreveu:
Pensei que o avião estivesse completo, isto porque tentei comprar 5 dias antes um lugar para um amigo neste voo com milhas Victoria e já não havia disponibilidade. Mas no avião havia ainda mais de 20 lugares por ocupar … vá-se lá entender a atribuição de lugares ao programa Victoria Confused.
Jopeg, isso deveu-se naturalmente ao facto de o TAP Victoria ter direito a "x" lugares por voos. Esses estavam todos vendidos pelos vistos. Se o teu amigo quisesse comprar um bilhete normal concerteza que conseguiria!

www.voltaomundo.net e
www.portugalspotters.org

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Sam31
 Regular
 Regular

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 11:57  
Responder com Citação

CS-TTI

Obrigado pelo esclarecimento, não fazia ideia da diferenciação das refeições pelos tempos de voo.

Ja percebi porque na semana passada para Heathrow comi uma sandes quente e nesta segunda feira para Barcelona comi uma sandes fria.

Obrigado pela info.

Sam

AndreGarcez
 Guru
 Guru

Local/Origem: Carcavelos/Lisboa

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 12:15  
Responder com Citação

Belo report João! Espero por mais... Cool

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

FILIPEFREITAS74
 Regular
 Regular

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 1:37  
Responder com Citação

CarlosSchmidt escreveu:
Jopeg escreveu:
Pensei que o avião estivesse completo, isto porque tentei comprar 5 dias antes um lugar para um amigo neste voo com milhas Victoria e já não havia disponibilidade. Mas no avião havia ainda mais de 20 lugares por ocupar … vá-se lá entender a atribuição de lugares ao programa Victoria Confused.
Jopeg, isso deveu-se naturalmente ao facto de o TAP Victoria ter direito a "x" lugares por voos. Esses estavam todos vendidos pelos vistos. Se o teu amigo quisesse comprar um bilhete normal concerteza que conseguiria!

Ok! Mas não deixa de ser um bocado ridículo, não poder comprar um bilhete, para depois irem cadeiras vazias Shocked Exclamation
Já começo a perceber o porquê daquela casa dar prejuízo Sad Exclamation

CarlosSchmidt
 Guru
 Guru

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 2:07  
Responder com Citação

FILIPEFREITAS74 escreveu:
Ok! Mas não deixa de ser um bocado ridículo, não poder comprar um bilhete, para depois irem cadeiras vazias Shocked Exclamation
Filipe, do que percebi do relatório do Jopeg, estava em causa apenas a aquisição de bilhete através de milhas TAP Victoria e não a simples aquisição de um bilhete a troco do seu pagamento, daí a alternativa com milhas (creio) via PRG.

www.voltaomundo.net e
www.portugalspotters.org

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

tff
 Perito
 Perito

Local/Origem: FLR

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 2:18  
Responder com Citação

Como de costume, um excelente relatório, João!

CSTTI escreveu:
As refeições na TAP em classe económica estão diferenciadas de acordo com a duração do voo. Nos voos europeus em que a duração de horário seja superior a 3h10, é servida refeição quente, almoço ou jantar, conforme o caso. Isto abrange as seguintes rotas:

LIS-ARN-LIS
LIS-CPH-LIS
LIS-OSL-LIS
LIS-HEL-LIS
LIS-ZAG-LIS
LIS-BLQ-ZAG-BLQ-LIS
LIS-PRG-LIS
LIS-BUD-LIS
LIS-PRG-BUD-LIS
LIS-BUD-PRG-LIS
LIS-HAM-LIS
FNC-LGW-FNC
LIS-WAW-LIS

Nos voos LIS-DME-LIS é servida uma refeição adicional a este serviço, sendo que nos restantes voos (europeus e domésticos), com duração de horário entre 2h00 e 3h10 (a maioria dos voos europeus) são servidas sandes quentes e salada de fruta ou bolo ou chocolate ou barra de cereais. Nos voos com duração inferior a 2h00 as sandes são frias.

Este ano, num LIS-BLQ (que não continuava para ZAG) apanhei uma refeição quente ao pequeno-almoço. Será que, para uniformizarem o destino para efeitos de catering, todos os vôos para BLQ são tratados como se fossem LIS-BLQ-ZAG?

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

FILIPEFREITAS74
 Regular
 Regular

MensagemColocada: Qua Set 16, 2009 2:42  
Responder com Citação

CarlosSchmidt escreveu:
FILIPEFREITAS74 escreveu:
Filipe, do que percebi do relatório do Jopeg, estava em causa apenas a aquisição de bilhete através de milhas TAP Victoria e não a simples aquisição de um bilhete a troco do seu pagamento, daí a alternativa com milhas (creio) via PRG.

Volto a repetir, é ridículo, independentemente de um bilhete através de milhas ou blihete a troco de pagamento, ou seja de que tipo de bilhete for. Para mais nos tempos de vacas magras que passamos, ter o desplanto de recusar passageiros, tendo ainda cadeiras vazias Exclamation Assim não vão longe Exclamation Depois não me obrigem a ter pena de voçês Exclamation
Quanto à viagem em si, muito bem Jopeg, mais uma viagem, mais um relatório Smile .

Mostrar os tópicos anteriores:   

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Índice do Fórum Linha da Frente -> Genérico sobre Relatórios de Viagens -> LIS-HAM e WAW-LIS na TAP
Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens