Bem-vindo à - Linha da Frente!
TAP Virtual
© Luis Rosa
  Bem Vindo! Ligue-se ou Registe-seInício · Fórum · A sua Conta · Tópicos · Top 10 · Admin ·  
  Hora /Data
  Menu
icon_home.gif INÍCIO

icon_members.gif INFORMAÇÃO
petitrond.gif FÓRUM
Acesso restrito aos nossos membros Conteúdos
Acesso restrito aos nossos membros Sala de Briefing
Acesso restrito aos nossos membros Career

som_themes.gif UTILIDADES
Acesso restrito aos nossos membros Arquivo de Notícias
Acesso restrito aos nossos membros Blogs
petitrond.gif Contacte-nos
Acesso restrito aos nossos membros Lista de Utilizadores
Acesso restrito aos nossos membros Mensagem Privada
Acesso restrito aos nossos membros Instant Messenger
petitrond.gif Tópicos
petitrond.gif Procurar
Acesso restrito aos nossos membros SQUAWK Box
Acesso restrito aos nossos membros Downloads
petitrond.gif Corrector Ortográfico
petitrond.gif Livro de Visitas
petitrond.gif Publicidade
Acesso restrito aos nossos membros Downloads

favoritos.gif DIVERSOS
Acesso restrito aos nossos membros Jogos
Acesso restrito aos nossos membros Web Links
petitrond.gif Rádio: Música
  Eumetsat
  SQUAWK Box
Historial   

Só para membros registados Login ou Criar uma conta.
  Translate

AviationSafety
·European Commission adds two Ghanaian airlines to the EU list of air carriers su
·Safety recommendations following Japanese DHC-8 engine failure
·Report: A330 emergency descent due to bleed air system interruption (Taiwan)
·FAA proposes civil penalty against American Airlines of $24.2 million
·Danish national audit office notes safety oversight improvement
·FAA finds Mexico does not meet ICAO safety standards
·FAA proposes $230,000 civil penalty against Continental Airlines
·Two Australian air operators suspended
·FAA proposes civil penalty against Spirit Airlines
·EU blacklist updated with Blue Wings of Surinam and restrictions on Iran Air

leia mais...
  Boeing News
·Hot Stock Pick - GSLO - Sponsored Link
·Boeing to open Qatar office
·Flight-data recorder recovered from UPS 747 crash site
·Boeing Military Aircraft Realigns for Future Growth
·Appeals court bars lawsuit against Boeing unit, citing national security
·US court dismisses rendition lawsuit against Boeing
·US court dismisses lawsuit against Boeing unit
·Boeing subsidiary wins appeal over CIA flights
·Boeing to open headquarters in Qatar
·Boeing Completes Harpoon Industrial Cooperation

leia mais...
  Airline Industry News
·Best Penny Stocks To Buy - Sponsored Link
·AUTOGRILL renews agreement with Birmingham airport
·Thai Airways International Flight Clear after Bomb Hoax
·Car bomb, gunmen attack Mogadishu airport: 7 dead
·EasyJet ties up BT corporate deal
·Two blasts hit Mogadishu airport, at least eight dead
·Zimbabwe airline workers strike, flights grounded
·Hyatt Regency Orlando International Airport Hotel receives multiple restaurant awards
·Vueling carried 1,298,902 passengers in August, a historic record for the airline
·UFIS-AS Provides its Resource Management System to Alitalia

leia mais...
  Roteiro de Pistas
Linha da Frente :: Verificar tópico - TAP: pilotos em greve este mês

Painel de Controlo

FAQFAQ    PesquisarPesquisar    GruposGrupos   PerfilPerfil   EntrarEntrar

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Índice do Fórum Linha da Frente -> Genérico Aviação Comercial -> TAP: pilotos em greve este mês

Autor
Mensagem Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  

TripleSeven
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Seg Set 28, 2009 2:38  
 Assunto: Re: TAP: pilotos em greve este mês
Responder com Citação

A-330 escreveu:
Jopeg escreveu:
A-330 escreveu:
È Pedro ,

Se se preocupassem mais com o salário deles não estavam aqui preocupados com o salário dos outros.

Mas sabe como é o tuga, já que não podemos chegar ao salário deles temos que dizer mal e ver se eles vem parar aqui abaixo.

A-330

Caro A-330,

Tenho reparado que "esmiuça" os seus argumentos, respondendo à letra, item a item, aos outros membros que apenas querem fazer passar o sentido de uma opnião contrária.

Gostava, para que todos pudéssemos ficar a saber a sua opnião, que dissesse aqui que ... se fosse administrador da TAP quanto pagaria a um Comandante e a um Piloto ? Isto pondo de lado a dificil situação financeira da companhia.

Preto no branco,

Comandante =

Piloto =

Tem aqui escrito, e bem !, pois concordo com muitos dos seus argumentos, sobre as especificidades da profissão de piloto. Gostaria de saber quanto será justo um destes profissionais auferir ?

Um abraço,

Jopeg

Meu Caro ,

Eu não esmiuço nada. Apenas respondo aquilo que escrevem . Agora se as pessoas não se sabem expressar ou careçem de vocabulário e acabam por dizer apenas mais ou menos aquilo que querem expressar...
À parte , é ditado conheçido aquele que diz que contra fatos não há argumentos..

Quanto aos salários:

Voçê ou não leu ou não entendeu nada que tenho escrito em meus posts , com o que passo a explicar (ou repetir) o que tenho escrito:

1.Não sou administrador. Acho que os administradores estão a fazer o seu trabalho ao recusar aumentos. Eu também não dou aumentos expontâneos À minha empregada se ela não pedir .E também estou em crise. Voçê dá??
Pois a situação é a mesma...

2. Aqui ouço as mais diversas tretas sobre salários dos pilotos da TAP , e que a realidade nacional , etc..Como já disse acima....Tretas!!!!
Eu estou a voar para uma empresa low cost , no Marrocos que não tem nem um quarto do tamanho da TAP...e ganho mais do que um Cmt. da TAP. Eu simplesmente não acho isto normal . Como é que uma empresa que começou à pouco tempo , que é low cost pode pagar mais que uma empresa de bandeira???
E não é só a minha...a Ryan, Easy e a Vueling pagam mais. Eu conheço bem as condições dessas empresas.

A sua pergunta foi quanto eu pagaria a um Cmt?? È fácil , vá ao site da easy e veja lá a tabela salarial.
È pelo menos o salário da easy....Pelo menos...

http://www.easyjetcareers.com/flight-crew-careers/pilot-careers/salary-and-benefits/madrid-contracts.asp

A-330

Caro A-330,

Que mal lhe pergunte, os salários apresentados na página da EZY (Spain) são brutos e anuais (12 meses não 14!), certo?

[/b]

Daniel Cerdeira

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

fatimafelix
 Guru
 Guru

MensagemColocada: Seg Set 28, 2009 6:46  
Responder com Citação

Citação:
Dirijo-me a todos na sequência daquilo que não tenho dúvidas em classificar como “dias negros” na história recente da nossa Companhia.

Num dos momentos mais delicados da sociedade portuguesa, e da economia global em geral, o País assistiu estupefacto a uma greve por exigências salariais inoportunas, já que ocorre em plena conjuntura de falências, cortes salariais e despedimentos em massa, também no nosso sector.

Vimos passageiros exaltados, declarando que não tornam a voar na TAP, outros sem entender as razões da greve e até personalidades influentes retomando a tese – que acreditávamos definitivamente ultrapassada – de que a TAP não tem futuro.

Vimos até a nossa concorrência lançando uma campanha oportunista de venda de bilhetes baratos aos passageiros que a TAP não transportou, em voos que vão efectivamente acontecer, porque – cito de memória – os seus pilotos não são filiados no SPAC… Ou seja, fazendo pouco da companhia e até da classe profissional.

Escusado será dizer que a greve causou fortes perdas financeiras. E é perante isto que temos de parar para pensar e discutir francamente a situação. Dentro de casa, como deve sempre ser feito. A TAP continua disponível para encontrar soluções dentro das suas possibilidades, num processo de diálogo sério e equilibrado. Mas não deve, nem pode, “comprar” o diálogo.

Os resultados de todo um trabalho envolvendo enormes sacrifícios por parte dos trabalhadores estão a ser comprometidos pela atitude da actual Direcção do SPAC, que parece ainda não ter percebido que os tempos mudaram. Todos sabem que a União Europeia impede o Estado de ajudar a TAP, pelo que só com os Clientes do nosso lado teremos o futuro assegurado.

A situação tem, paradoxalmente, um aspecto positivo. É que constatámos o enorme e incansável esforço desenvolvido por todos os que trabalharam neste período, em particular os mais expostos na “linha da frente” no contacto com os passageiros e nas áreas mais ligadas à operação e coordenação, e que enfrentaram com inexcedível profissionalismo e dedicação a difícil situação que lhes foi criada.

É precisamente esse aspecto que nos mantém a esperança, nos motiva e nos dá alento para continuar a trabalhar e a acreditar numa TAP cada vez melhor.

O Presidente Executivo

PedroNunes
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Qua Set 30, 2009 3:16  
Responder com Citação

L-1011 escreveu:
Jetstream escreveu:
pcarvalho escreveu:
PedroNunes escreveu:
Totalair escreveu:
Mais uma vez, um post com informação incorrecta.
Os pilotos da TAP NÃO são dos mais bem pagos do mundo e noutros países (até na Europa - não é preciso ir para o Médio Oriente ou China ou India) se paga mais a qualquer profissional com experiência similar. TAMBÉM SEI DO QUE ESTOU A FALAR, por experiência pessoal.

Boas
Ainda hj me passou pela mao a tabela salarial de um piloto e co-piloto na TAP mas n vou dizer o que ganham, mas que é mmuuuiiiitttttooooooo é... e nem vou falar nos inumeros subsidios que têm.....
Mas mais uma vez digo que nesta altura tem de se fazer esforços para bem de uma empresa (TAP) e não greves...
sou totalmente contra esta greve e ainda para mais nesta altura...
mas é a minha opiniao.

Vá-lá mostre lá essas Tabelas salarias, que aki a malta gostava de ver essas fortunas.

Cpts

Boas

Se não for verdade, fico a espera de uma correcção.
O salário base de um comandante da TAP anda à volta de 5.300 Euros, de um Co Piloto escalão 2 de 4.000 Euros e de um Co piloto escalão 1 de 3.400 Euros (durante o periodo de 2 anos após a largada em linha)

Depois ainda existe o Vencimento de reforço da prestação de trabalho, o vencimento de senioridade, o subsidio complementar de refeições em serviço ( varia Wide body e Narrow body ), vencimento de exercicio, vencimento horário block-pay e duty pay, ajudas de custo complementares e retribuição especial.
É claro que todos esses têm o seu valor

Paulo Carvalho

É mais ou menos isso Paulo...

Falta só dizer depois o quanto é que esse Pilotos pagam de impostos para manter o "sistema",e a "mama" de muitos!!
É que estes e tal como outros Trabalhadores por conta de outrem,não podem fugir aos Impostos como certa "escumalha" da nossa Sociedade(esses sim..verdadeiros bandidos).

Abraços

Ora ca está uma grande verdade de um país afundado na corrupção. Só foje aos impostos quem trabalha por conta própria os outros nem os vêm coitados ja lhes vem descontado do vencimento e muito frustrante deve ser descontar essa percentegem industrial de impostos e depois ver o país na vergonha em que está. Eis uma coisa que sempre me fez confusão enquanto vivi em portugal.[/quote]

Afinal o TotalAir era só conversa nunca mostrou a tabela salarial.
Podemos concluir então que um comandante ganha 5300,00 Euros brutos sujeitos a 42% de impostos que da mais ao menos 3074,00 euros líquidos por mes mais as ajudas.
Realmente pensando melhor, bem mais vale não falarmos nos ordenados.
Pois é; é só ruído para a discussão, mas isso já todos sabíamos, certo!
Cumprimentos
Pedro

Mostrar os tópicos anteriores:   

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Índice do Fórum Linha da Frente -> Genérico Aviação Comercial -> TAP: pilotos em greve este mês
Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 16, 17, 18
Página 18 de 18

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens