Colocada:
Sex Ago 21, 2009 7:11
Assunto: Groundforce corta 400 empregos.
Empresa espera poupar 20 milhões de euros anuais
A Groundforce, empresa detida pela TAP, prepara-se para despedir 400 dos 2800 funcionários, revelou ao semanário «Sol» o administrador-delegado, Fernando Melo.
O programa de rescisões já começou (64 trabalhadores já saíram) e incide sobre os trabalhadores temporários, com a certeza de quem 200 terão que sair. «Vamos ficar com 2.400 funcionários, ou seja, um peso de 60% nos custos da empresa, dentro dos padrões europeus», adianta Fernando Melo.
Para além do corte de funcionários os aumentos salariais vão ser congelados. Actualmente 80% dos trabalhadores recebem mais de 1.500 euros e 40% auferem mais de 2.000 euros.
A empresa vai registar este ano um prejuízo de 25 milhões de euros e espera poupar 20 milhões ao ano com as novas medidas.
In Portugal diário
Totalair Casual
Colocada:
Sex Ago 21, 2009 4:00
Assunto: Re: Groundforce corta 400 empregos.
esta empresa é uma verdadeira vergonha
Botelho69 Casual
Colocada:
Sex Ago 21, 2009 7:54
Totalair escreveu:
esta empresa é uma verdadeira vergonha
Os trabalhadores eram os que faziam parte do pessoal de terra da TAP , quem são vergonhosos são os administradores e os gestores que nela gravitam , mandar qualquer um manda , o problema é quem saiba mandar , e comentários como o seu em que fala na generalidade não caem bem a quem faz parte do grupo e que trabalha com amor á camisola.
PS: Qual é a sua empresa ? _________________ TAP4EVER
Totalair Casual
Colocada:
Sex Ago 21, 2009 9:14
caro forista
refiro-me a empresa e não as pessoas que nela trabalham...
Valkyrie Guru
Colocada:
Sex Ago 21, 2009 10:57
Espero sinceramente que se encontre uma boa e rápida solução para a GroundForce. Há muitas familias envolvidas neste drama diário que os perturba já há alguns anos. As mudanças na organização interna, os ordenados, o despedimento, etc. são factores que perturbam a paz e a qualidade do trabalho e da vida de todos os envolvidos.
Por outro lado os aeroportos precisam de vários (e talvez dois não sejam suficientes) assistentes em escala, para que haja concorrência e melhor qualidade no serviço às companhias. Estas, e os operadores dos aeroportos portugueses necessitam-no tanto quanto os funcionários da GroundForce.
Espero que sejam encontrdas soluções eficazes rapidamente.
Plano de rescisões e fim de contratos a prazo depois do Verão
O administrador-delegado da Groundforce, Fernando Melo, garantiu ao DN não existir qualquer plano de despedimentos na empresa de handling (acompanhamento de passageiros e bagagens nos aeroportos), detida a 100% pela TAP, negando assim notícias ontem divulgadas pela imprensa.
Segundo explicou, a empresa tem em curso, há já cerca de um ano, um programa de rescisões amigáveis para trabalhadores em idade próxima da reforma, a que já aderiram 64 funcionários, sendo o objectivo alcançar as 200 rescisões,"sem qualquer pressão de prazo".
Por outro lado, sendo a actividade da aviação, em geral, e do handling, em particular, bastante marcada pela sazonalidade, "é habitual reforçar-se o número de trabalhadores no Verão, com contratos a prazo que não são renovados quando a actividade decresce", acrescentou. Deverão encontrar-se nessa situação cerca de 200 trabalhadores, que poderão, no entanto, "voltar a ser convidados em outros períodos de maior actividade da empresa".
Sobre a greve marcada para 28/29 de Agosto e 11/12 de Setembro, Fernando Melo diz não entender como podem ser reclamados aumentos salariais nas condições actuais.
Boa tarde.
Em relação a este tema, tenho uma duvida. È muito comum no aeroporto de lisboa ver 3 ou 4 pessoas a fazer a aceitação das pessoas a porta de embarque! Alguem sabe pq? Claro que para o passageiro é giro uma pessoa tira o bilhete da mao, outra passa no scanner e a outra devolve as às vezes até se ri:) Eu não percebo o pq, mas de certeza que tem uma razão! Alguém me elucida?
Boa tarde.
Em relação a este tema, tenho uma duvida. È muito comum no aeroporto de lisboa ver 3 ou 4 pessoas a fazer a aceitação das pessoas a porta de embarque! Alguem sabe pq? Claro que para o passageiro é giro uma pessoa tira o bilhete da mao, outra passa no scanner e a outra devolve as às vezes até se ri:) Eu não percebo o pq, mas de certeza que tem uma razão! Alguém me elucida?
nem sempre vê 3 pessoas ou 4 num embarque...um embarque pode-se fazer só com um elemento à porta. Depende dos voos e das infrastruturas aeroportuárias. No caso de Lisboa pelo o que sei um embarque por uma manga praticamente estão 2 pessoas...se for no terminal dois deverá ver mais que dois...aquelas portas não ajudam nada e o acolhimento tem que estar atento ao embarque não vá algum psgr entrar em autocarros diferentes quando os embarques são em simultâneo.
Se embarcar em Munique para um voo de 300 psgrs só vê um elemento, porque a porta de embarque dispõe de excelente infrastrutura...se for no FNC e com um embarque a pé e simuntâneo com outros voos o passageiro ainda se enfia noutro avião (isto já aconteceu). Enfim depende de uma serie de condicionantes o número de elementos à porta .
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum