Bem-vindo à - Linha da Frente!
Villas Brasil
© Luis Rosa
  Bem Vindo! Ligue-se ou Registe-seInício · Fórum · A sua Conta · Tópicos · Top 10 · Admin ·  
  Hora /Data
  Menu
icon_home.gif INÍCIO

icon_members.gif INFORMAÇÃO
petitrond.gif FÓRUM
Acesso restrito aos nossos membros Conteúdos
Acesso restrito aos nossos membros Sala de Briefing
Acesso restrito aos nossos membros Career

som_themes.gif UTILIDADES
Acesso restrito aos nossos membros Arquivo de Notícias
Acesso restrito aos nossos membros Blogs
petitrond.gif Contacte-nos
Acesso restrito aos nossos membros Lista de Utilizadores
Acesso restrito aos nossos membros Mensagem Privada
Acesso restrito aos nossos membros Instant Messenger
petitrond.gif Tópicos
petitrond.gif Procurar
Acesso restrito aos nossos membros SQUAWK Box
Acesso restrito aos nossos membros Downloads
petitrond.gif Corrector Ortográfico
petitrond.gif Livro de Visitas
petitrond.gif Publicidade
Acesso restrito aos nossos membros Downloads

favoritos.gif DIVERSOS
Acesso restrito aos nossos membros Jogos
Acesso restrito aos nossos membros Web Links
petitrond.gif Rádio: Música
  Eumetsat
  SQUAWK Box
Historial   

Só para membros registados Login ou Criar uma conta.
  Translate

AviationSafety
·European Commission adds two Ghanaian airlines to the EU list of air carriers su
·Safety recommendations following Japanese DHC-8 engine failure
·Report: A330 emergency descent due to bleed air system interruption (Taiwan)
·FAA proposes civil penalty against American Airlines of $24.2 million
·Danish national audit office notes safety oversight improvement
·FAA finds Mexico does not meet ICAO safety standards
·FAA proposes $230,000 civil penalty against Continental Airlines
·Two Australian air operators suspended
·FAA proposes civil penalty against Spirit Airlines
·EU blacklist updated with Blue Wings of Surinam and restrictions on Iran Air

leia mais...
  Boeing News
·CMDB improves operating costs & security - Sponsored Link
·Russian Technologies to buy 100 new airliners from UAC, Boeing
·Sep 07, 2010 Boeing Continues Remote Test Operations on 787s
·Sep 03, 2010 Delta Revamps Boeing 747-400 Fleet with New Interiors
·Chinese firms bag some Boeing 787 sole supplier parts job
·Sep 07, 2010 Boeing Continues Remote Test Operations on 787s
·Sep 03, 2010 Delta Revamps Boeing 747-400 Fleet with New Interiors
·Boeing conducts remote 787 testing
·Boeing projects $700 billion commercial airplanes market in North America
·Future of 737 still Boeing around

leia mais...
  Airline Industry News
·Naperville Illinois Restaurants.com - Sponsored Link
·Hong Kong Airlines becomes new operator of A330-200F
·BA-Iberia eyes other airlines
·Obama seeks better roads, railways and runways
·Air travel: The riskiest places to fly to revealed
·Airport security: Its in your court now
·Our ?gunpoint-at-the-airport? ordeal
·Many airline pilots have fake credentials
·BA boss looking at Qantas again?
·BA slams out of control BASSA

leia mais...
  Roteiro de Pistas
Linha da Frente :: Verificar tópico - Escolha de escola

Painel de Controlo

FAQFAQ    PesquisarPesquisar    GruposGrupos   PerfilPerfil   EntrarEntrar

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Índice do Fórum Linha da Frente -> Informações sobre cursos -> Escolha de escola

Autor
Mensagem Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  

ahenriques
 Casual
 Casual

Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 3:24  
 Assunto: Escolha de escola
Responder com Citação

Ola a todos

O meu nome eh André Henriques, tenho 24 anos. Vou tirar o curso de PLAA mas ainda não me decidi em que escola.
As hipóteses são 3, Gestair, Omni e Leávia , e gostaria de ouvir a vossa opinião sobre as escolas.

Muito obrigado

ps. ja li os varios topicos neste forum sobre este mesmo assunto, mas como ja sao um pouco antigos gostava d poder reunir de novo o máximo d informação possivel, obrigado

Editado pela última vez por ahenriques em Sex Jun 13, 2008 11:05, num total de 1 vez

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger

Filipe_Cardoso
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 3:50  
 Assunto: Re: Escolha de escola
Responder com Citação

Olá André,

O meu nome é Filipe e estou a tirar o PLA na Leávia, o próximo curso começará em Setembro, se não me engano a 24, no caso de haver alunos suficientes será em 2 turnos um de dia e um pós-laboral das 18h as 21:20, da escola não tenho razões de quexa bem como dos seus instrutores, é bem provável que no caso de optares por uma das outras duas que falas encontres alguns instrutores teóricos que também dão aulas na leávia, logo não será muito diferente nessas disciplinas. De um modo geral acho a escola muito boa e com boas condições.
Pelos menos até hoje o preços do curso na leávia inclui o material de curso todo (livros e material de vôo), atenção a isso porque por vezes o barato sai caro, ou seja verifica também o material incluido porque se não vier nada terás de largar mais algumas notas.

Das restantes escolas não te posso adiantar nada pois pouco conheço.

Boa sorte e que faças a escolha que a ti mais convenha. Cool

F.Cardoso

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Phyxsius
 Regular
 Regular

Local/Origem: Coimbra

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 4:06  
Responder com Citação

Boas André,

Das escolas de Cascais não sou de grande ajuda para te dar informação especificas de cada uma visto que estou a tirar o curso na Nortávia na Maia. Se que quiseres informações gerais sobre o curso ATPL(A) terei todo o gosto em o fazer.

Abraço e boa sorte.

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

ahenriques
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 5:21  
Responder com Citação

Tenho aqui os preços das 3 escolas, uns mais caros q os outros, como o investimento é muito elevado em cada um dos casos penso que na prática é tudo a mesma coisa e como foi dito em cima, o barato por vezes sai caro..por isso não acho q seja necessário ir a correr para a mais barata..

A Omni só tem horário pós-laboral, a Leávia tanto pode ter horário "diurno" ou pós-laboral, consoante a preferencia da maioria dos candidatos, foi-me dito que a maioria das vezes é em pos-laboral.

Ora a minha preferencia será sempre em horário diurno, a Gestair da-me essa "garantia", tornado o curso mais rapido mas ao mesmo tempo mais "concentrado"..

A Gestair irá iniciar um curso agora em Julho e as outras apenas em Setembro/Outubro... Para mim, quanto mais rapido melhor!

Ja fui visitar as 3 e fiquei com melhor impressão dumas que outras, mas espero mais opinioes!

Obrigado

ruamago
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 5:48  
Responder com Citação

[quote] (A Gestair irá iniciar um curso agora em Julho e as outras apenas em Setembro/Outubro... Para mim, quanto mais rapido melhor!
)

Olá André, eu conheço a Gestair e a Leávia e, em relação ao teu último comentário, posso dizer-te que começar mais cedo não quer forçosamente dizer que acabas mais cedo. Ou seja, a parte teórica até pode correr bem nas duas escolas pois é práticamente igual nas duas e funciona na base do quem estuda anda para a frente e quem não estuda, estudasse Smile. No que toca à prática, a coisa já muda completamente, mas mesmo completamente. Não querendo entrar em pormenores, eu optaria por esperar mais uns meses e fazer o curso na Leávia. Se puderes gastar mais uns €€, optaria pela Omni pelo facto de te poder proporcionar saídas no final do curso.

Abraço.

ahenriques
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 5:59  
Responder com Citação

Citação:
Se puderes gastar mais uns €€, optaria pela Omni pelo facto de te poder proporcionar saídas no final do curso.

o que queres dizer exactamente com isso? que tipo de garantias falas tu?

por mim qt mais cedo começasse melhor, mas nao quero decidir precipitadamente, se for o melhor claro que prefiro esperar..

ruamago
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 8:20  
Responder com Citação

Queria com isso dizer que a Omni é uma grande empresa com muito mais do que uma escola de aviação e dependendo do teu progresso ao longo do curso, poderás perfeitamente obter trabalho lá. É sempre uma hipótese a ponderar tendo em conta a dificuldade que é começar a voar profissionalmente. Só depende das tuas opções e dos teus objectivos.

Waypoint
 Assíduo
 Assíduo

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 9:56  
Responder com Citação

Boas

A Nórtavia neste momento está a funcionar muito bem pelo que recomendo vivamente pelo menos fazer uma visita às instalaçãoes, e num futuro próximo estará um simulador FTPN I à disposição dos alunos! Com um paflon de 200 e poucas horas numa frota de 12 aviões, não sei ao certo mais MCC

Agora, a decisão de se deslocar para o Norte é obviamente sua Smile

cumps

Andre Nobrega

ahenriques
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 10:45  
Responder com Citação

Waypoint escreveu:
Boas

A Nórtavia neste momento está a funcionar muito bem pelo que recomendo vivamente pelo menos fazer uma visita às instalaçãoes, e num futuro próximo estará um simulador FTPN I à disposição dos alunos! Com um paflon de 200 e poucas horas numa frota de 12 aviões, não sei ao certo mais MCC

Agora, a decisão de se deslocar para o Norte é obviamente sua Smile

cumps

Andre Nobrega

Pois, já nao é o 1º a indicar a nortavia, em tempos ja estive no porto a estudar, mas de momento estou em lisboa e seria mais pratico ficar por ca...em breve irei ao norte e quem sabe poderei fazer uma visita ah nortavia, visto que ainda so o fiz nas 3 escolas de Tires..

ahenriques
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Sex Jun 13, 2008 10:54  
Responder com Citação

ruamago escreveu:
Queria com isso dizer que a Omni é uma grande empresa com muito mais do que uma escola de aviação e dependendo do teu progresso ao longo do curso, poderás perfeitamente obter trabalho lá. É sempre uma hipótese a ponderar tendo em conta a dificuldade que é começar a voar profissionalmente. Só depende das tuas opções e dos teus objectivos.

Um dos contras da omni é so ter horario pos-laboral..o que eu nao queria..mas claro nao esta fora de questao..

Os meus objectivos pensam que nao fogem mt do comum, acabar o curso o + rapido possivel e arranjar emprego, mas isso penso que a unica garantias de qq umas das escolas é o desemprego. As hipoteses diminuem na Omni?

Aguardo mais algumas opinioes sobre as escolas..

E ja agora, alguem q vá à reuniao de esclarecimento na Gestair na 4ª feira? (dia 1Cool

Luis_Rodrigues
 Administrador
 Administrador

MensagemColocada: Sáb Jun 14, 2008 12:16  
Responder com Citação

Atenção aos cursos de MCC.
Neste momento só se estão a dar cursos de MCC na Gestair, Leávia e na AAE. É preciso ter um simulador FNPT II, como o da Gestair (Frasca 242R B200) para dar cursos de MCC.

Eu sou o coordenador do curso de MCC na Gestair e, sob risco de ser tendencioso, a Gestair é a melhor escolha, tendo em conta os novos aviões Cessna 172 equipados com Garmin G1000, ou seja, com instrumentos digitais de última geração, que nenhuma outra escola tem neste momento.
Além disso, a Gestair tem aviões para voar. Muitos. Vieram uma catrefada de aviões da escola irmã de Espanha para dar resposta às solicitações.
Não quero com isto tornar implícito que as outras escolas não prestam. Todas são boas.
A Gestair é melhor Wink.

Dito isto, terei muito gosto em leva-lo a uma visita aos nossos simuladores e até, quem sabe, fazer um voo de orientação.

Para tal basta enviar-me um mail para webmaster@linhadafrente.net

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger

incogniscivel
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Sáb Jun 14, 2008 3:35  
Responder com Citação

Luis_Rodrigues escreveu:
Neste momento só se estão a dar cursos de MCC na Gestair, Leávia e na AAE. É preciso ter um simulador FNPT II, como o da Gestair (Frasca 242R B200) para dar cursos de MCC.

os novos aviões Cessna 172 equipados com Garmin G1000, ou seja, com instrumentos digitais de última geração, que nenhuma outra escola tem neste momento.
Além disso, a Gestair tem aviões para voar.

Viva Luís Rodrigues,

a Gester é uma boa escola sem duvida, mas o Garmin G1000 nem sempre é uma boa opção, devido aos sistemas que temos no mercado, tirando os Jets Very Happy mas a tecnologia aeronáutica esta a evoluir nesse sentido, também temos que ver uma coisa muito importante que são as horas de voo, a Gester pode ter muitos C172 mas para ter os aviões todos a voar não é tarefa fácil devido ao resto das escolas existentes, mas em relação ao Garmin G1000 tive conhecimento que vários pilotos não sabiam trabalhar/regular os instrumentos e foi um erro fulcral para reprovar numa companhia de bandeira.

Abraço

mpcosta
 Regular
 Regular

MensagemColocada: Sáb Jun 14, 2008 9:58  
Responder com Citação

Vamos la ver no final destes cursos quem vai ser capaz de voar avioes com avionicos com mais de 30 anos Mr. Green ... ou mesmo sem avionicos Mr. Green

MC

ahenriques
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Dom Jun 15, 2008 12:26  
Responder com Citação

o que querem dizer c isso? que os simuladores da gestair sao demasiado evoluidos para varios avioes q andam por ai? pelo menos os mais antigos..?

nao me parece q isso seja um problema....a isto talve chame evoluçao, ou entao se calhar nao..

ahenriques
 Casual
 Casual

MensagemColocada: Dom Jun 15, 2008 12:33  
Responder com Citação

incogniscivel escreveu:
Luis_Rodrigues escreveu:

os novos aviões Cessna 172 equipados com Garmin G1000, ou seja, com instrumentos digitais de última geração, que nenhuma outra escola tem neste momento.
Além disso, a Gestair tem aviões para voar.

Viva Luís Rodrigues,

a Gester é uma boa escola sem duvida, mas o Garmin G1000 nem sempre é uma boa opção, devido aos sistemas que temos no mercado, tirando os Jets Very Happy mas a tecnologia aeronáutica esta a evoluir nesse sentido, também temos que ver uma coisa muito importante que são as horas de voo, a Gester pode ter muitos C172 mas para ter os aviões todos a voar não é tarefa fácil devido ao resto das escolas existentes, mas em relação ao Garmin G1000 tive conhecimento que vários pilotos não sabiam trabalhar/regular os instrumentos e foi um erro fulcral para reprovar numa companhia de bandeira.

Abraço

pois...se calhar na escola de evora e na nortavia existe menos "transito", e as horas de voo serão melhor aproveitadas, dado que as outras 3 utilizam o mesmo aerodromo...mas nao penso que isso seja um problema, desde que acabe com as horas de vôo previstas.....mais semana, menos semana..

Mostrar os tópicos anteriores:   

Novo Tópico   Responder a Mensagem
Índice do Fórum Linha da Frente -> Informações sobre cursos -> Escolha de escola
Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 1 de 6

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens