Colocada:
Dom Mai 31, 2009 8:31
Assunto: Operação Lasik
Boa noite.
Será que alguma alma caridosa poderia-me esclarecer as seguintes dúvidas:
- Li algures num dos tópicos do LdF que, para efeitos de obtenção de certificado médico classe I, o INAC não levantava problemas com as cirurgias oculares do tipo LASIK destinadas a corrigir a miopia. Hoje em dia isto mantém-se?
- Os limites admissíveis de miopia para classe I, situam-se no máximo dos máximos nos 6º correcto? (pelo que percebo do JAR-FCL 3)
- Companhias que têm por hábito incluir problemas de visão ou impor limites, costumam aceitar a correcção por operações LASIK?
- Por último, desvios de coluna, por mínimos que sejam, são factores eliminatórios para a obtenção de um certificado de classe I?
Obrigado pela paciência
Cumprimentos
Ricardo_Ferreira Guru
Local/Origem: Porto / Rio Tinto
Colocada:
Dom Mai 31, 2009 8:38
Assunto: Re: Operação Lasik
Ola Miguel
Tanto quanto sei, nem o Inac nem a TAP (se a operação já tiver sido feita há alguns anos(não sei ao certo quantos)) colocam qualquer tipo de questão a quem tenha sido submetido a Lasik (com sucesso claro). Desvios na coluna, penso que só a TAP não gosta tendo em conta que uma amiga minha chumbou para pnc. (O Airbus têm assento ejectável ).
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum